Secretaria de Cultura realiza avaliação para Carteira Nacional do Artesão

0
50

A Secretaria de Cultura realizou na manhã desta quinta-feira (12/05) a avaliação dos artistas locais para emissão da Carteira Nacional do Artesão. A avaliação ocorreu no Espaço Cultural Nelson Santos e teve grande adesão dos profissionais de Itapema e região.

Durante a avaliação, os artesãos puderam apresentar até três produtos diferentes, comprovando a produção dos produtos. “A emissão dessa carteira é um passo muito importante para os artesãos pois valoriza o seu trabalho e permite que esses profissionais possam vender seus produtos e dar aos consumidores um atestado de qualidade. Além disso, esses profissionais podem ter todos os seus direitos assegurados com a possibilidade de abrir uma MEI (Microempreendedor individual). Ficamos felizes com a adesão da população e esperamos que cada vez mais artesãos possam obter esse certificado de trabalho”, destacou a Secretária Municipal de Cultura Gabriela Nascimento.

O documento é gratuito e serve como identificação para trabalhadores do setor, possibilitando a participação em feiras, exposições, além de outros benefícios. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1583 ou pessoalmente no Espaço Cultural, localizado na Rua 112, nº 51, no Bairro Centro.