SC vai receber 34 mil doses de vacina para imunização de crianças contra Covid-19

0
210

Santa Catarina vai receber uma nova remessa de doses de vacina da Coronavac para a imunização de crianças entre 3 e 4 anos contra a Covid-19. Segundo a SES (Secretaria de Estado da Saúde), a entrega está prevista para esta terça-feira (27).

Na sequência, as doses serão distribuídas aos municípios ao longo da semana. A segunda aplicação da vacina deve ser realizada em um período de 28 dias após a primeira para a vacina Coronavac.

“Atrasos em relação ao intervalo recomendado para cada vacina devem ser evitados, uma vez que não se pode assegurar a devida proteção individual até a administração da segunda dose”, alerta a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica).

O Vacinômetro da SES mostra que, até esse domingo (25), 15.962 crianças entre 3 e 4 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O número equivale a 8,2% do público-alvo, que é de 194.635.

A plataforma informa ainda que 5.101 crianças completaram o esquema primário, ou seja, 2,6%.

Santa Catarina registrou seis mortes de crianças com 3 ou 4 anos por conta da Covid-19 desde 2020, ou seja, quando iniciou a pandemia, conforme o Painel de Casos Covid-19 SC.

Entre elas, quatro apresentavam algum tipo de comorbidade. Além disso, três são do Grande Oeste e as demais da região de Foz do Rio Itajaí.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou a vacinação de crianças entre 3 e 4 anos no dia 13 de julho.

Artigo anteriorCatarinense descobre aos 40 anos que foi trocado na maternidade e ganha direito à indenização
Próximo artigo1º Festival de Música Cristã em Itapema encerra com show nacional da cantora Fernanda Brum