SC vai desobrigar o uso de máscaras nas escolas

0
417

Governo de Santa Catarina deve publicar nas próximas horas desta quarta-feira (2) um decreto desobrigando o uso de máscaras para crianças e adolescentes no ambiente escolar.

Uso de máscaras deve ser liberado em ambiente escolar em Santa Catarina  – Foto: Divulgação/NDUso de máscaras deve ser liberado em ambiente escolar em Santa Catarina  – Foto: Divulgação/ND

A decisão foi toada durante uma reunião realizada nesta quarta entre o governador do Estado, Carlos Moisés (sem partido), técnicos da secretaria da Saúde e também o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

O decreto da SES (Secretaria de Estado da Saúde) e da Secretaria de Estado da Casa Civil permitirá que os responsáveis pelas crianças a decisão da utilização das máscaras nas unidades de ensino.

A avaliação do governo estadual é que existe condições para a liberação por conta da redução nos casos graves da Covid-19 e também a vacinação no Estado.

A informação nos bastidores é que o texto seja publicado ainda nesta quarta-feira no Diário Oficial do estado de Santa Catarina.

Artigo anteriorGovernador nomeia Marcos Fey Probst como desembargador pela vaga do quinto constitucional
Próximo artigoDefesa Civil alerta para temporais e risco de inundações em SC; veja mapas