SC tem aumento de acidentes e mortes durante o feriado da Semana Santa

0
166

As rodovias federais de Santa Catarina registraram aumento no número de acidentes e mortes durante o feriado da Semana Santa em 2023, conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A Operação Semana Santa iniciou na quinta-feira (6) e foi até 0h de domingo (9). Ao longo dos quatro dias, a PRF registrou 105 acidentes, nos quais 126 pessoas ficaram feridas e cinco morreram.

Em comparação com o mesmo feriado de 2022, houve aumento nos três indicadores de comparação: acidentes, feridos e mortes.

Segundo a PRF, as cinco mortes ocorreram na última sexta-feira (7) em colisões frontais na BR-282 em Chapecó e em São José do Cerrito. Outra batida na BR-470, em Gaspar, e um atropelamento de pedestre na BR-280, em Canoinhas.

Quatro das cinco vítimas morreram por conta do mesmo tipo de acidente, sendo colisão frontal, em pista simples e fruto de ultrapassagens malsucedidas.

Ao longo dos quatro dias, a fiscalização da PRF também flagrou 95 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, 168 ultrapassando em local proibido, 20 usando o celular 2 1.256 transitando acima da velocidade máxima.

Entre eles o “destaque” negativo foi uma motocicleta flagrada a 183 km/h na BR-282.

Além disso, 256 pessoas foram flagradas sem cinto de segurança e 38 crianças estavam viajando fora da cadeirinha.

Artigo anteriorPesquisa confirma prejuízos de memória em infectados por covid-19
Próximo artigoProcon de Itajaí registra redução no preço da cesta básica