SC entra na reta final para bater a meta de vacinação

0
962

No dia 1º de julho, o Governo do Estado divulgou um novo calendário de vacinação com a previsão de que toda a população catarinense vacinável – acima dos 18 anos – recebesse pelo menos a primeira dose de imunizantes  até o dia 31 de agosto. A contar deste sábado, 21, serão 11 dias para bater a meta de aplicar doses em mais de 5 milhões de pessoas. Conforme os números do Vacinômetro, a página onde estão todos os dados sobre a estratégia de imunização no estado, até a tarde desta sexta-feira, 20, haviam tomado ao menos uma dose 4.377.321 pessoas, o número corresponde a 60,36% da população catarinense. Com as duas doses, são 1.922.464, ou 26,51% do total. Ainda pelos dados do site, 6.299.785 de doses foram usadas em Santa Catarina desde o início da campanha.

“Estamos trabalhando para que esse número aumente cada vez mais. A população também precisa fazer a parte dela, nesse grande pacto coletivo pela vida. Avançamos muito em pessoas vacinadas com as duas doses, e precisamos avançar mais. É fundamental o retorno para a segunda dose”, ressaltou o governador Carlos Moisés. “É importante lembrar a população catarinense que a grande maioria das vacinas aplicadas no estado necessitam de duas doses para que a imunização ocorra. Nós necessitamos da colaboração de todos. Desde os municípios que fazem os registros das doses aplicadas até aquela pessoa que já está apta a receber a sua dose. Nós sairemos dessa pandemia juntos. Não será um de cada vez”, lembrou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Nesta sexta, a secretaria de Saúde iniciou a distribuição de mais das doses, sendo 110.300  da Coronavac e 80.730 doses da vacina Pfizer. A distribuição começou no início da tarde para as 17 centrais regionais .

A ordem é vacinar e bater a meta.

Artigo anteriorComunidades lindeiras de Santa Catarina serão envolvidas em ação educativa e preventiva da SCGÁS
Próximo artigoAtletas do Vôlei de Praia de Itapema garantiram bons resultados no final de semana