Saúde de Itapema age para reduzir demanda por ultrassom nas articulações

Saúde reduz demanda por ultrassom nas articulações

0
1146

A Secretaria de Saúde de Itapema segue focada nas ações para diminuir as principais demandas da população. A mais recente delas foi a redução nos pedidos de ultrassonografia das articulações. Os exames foram realizados pelo Doutor Joaquim Ribeiro Junior no próprio Centro de Referências e Especialidades (CERES).

Vale ressaltar que todos pedidos foram agendados e os processos encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a busca ativa feita pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os pacientes que ainda não foram chamados devem procurar a UBS de referência.

Dentre os atendidos estavam pacientes com lesões de ligações, tendões e com processos inflamatórios de articulações. “O exame é realizado para ajudar no diagnóstico e tratamento precoce de dores nos joelhos, ombro, cotovelos e articulações em geral. Depois do exame, é identificada a patologia e o paciente é encaminhado para um especialista.” explicou o Doutor Joaquim Ribeiro Junior.

“Estamos focados nas ações para diminuir as principais demandas reprimidas nas consultas e exames. Alguns pacientes aguardavam há meses pelo exame ultrassom das articulações e agora foram atendidos”, afirmou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Artigo anteriorPolicial atuante do Proerd é homenageada na Câmara de Vereadores de Itapema
Próximo artigoPRF apreende 25 comprimidos de rebites com motorista de carreta na BR-101