São Joaquim implanta barreiras sanitárias após confirmar casos de coronavírus

O monitoramento será feito em massa, o município entende que não é hora de receber pessoas pelo fato atípico que está acontecendo e pelos primeiros relatos de pessoas infectadas na cidade

0
849

Após confirmação de casos de coronavírus, a cidade de São Joaquim, na Serra catarinense, tomou medidas mais restritivas para combater a pandemia.

Uma equipe será disponibilizada nos dois portais de chegada da cidade. Agentes de Saúde, Defesa Civil e de Segurança Pública vão fazer o trabalho de monitoramento de quem chega na cidade.

“Nós temos recebido vários relatos do grande número de turistas que que chegam na cidade, então nossos agentes vão fazer aferição de temperatura e monitoramento de quem chega na cidade” explica o Prefeito Giovani Nunes.

O monitoramento será feito em massa, o município entende que não é hora de receber pessoas pelo fato atípico que está acontecendo e pelos primeiros relatos de pessoas infectadas na cidade.

“Sabemos que nosso trade tem que ter movimento, vinícolas, restaurantes, hotéis, mas a partir do momento que não está sendo organizado, vamos ter que tomar medidas mais restritivas, friso que nesse momento não vamos nenhum decreto restritivo, mas se não houver colaboração não está descartada a possibilidade de o município decretar qualquer tipo de fechamento” frisa o Prefeito.

Além dessas barreiras, as fiscalizações vão ser mais incisivas a partir de agora, o uso de álcool gel, máscaras e todos os cuidados necessários serão obrigatórios, não só pelos visitantes, mas também pela população em geral.

Artigo anteriorDeputados do DF aprovam plano de saúde vitalício para ex-parlamentares
Próximo artigoMoisés poderá ser investigado pela CPI dos Respiradores por ter assinado compra de aparelhos