São João Batista confirma o primeiro caso do novo coronavírus

São João Batista é a penúltima cidade de Santa Catarina entre as com mais de 35 mil habitantes a ter registros oficiais da doença

0
890

A cidade de São João Batista confirmou o primeiro caso de coronavírus nesta terça-feira (19). O paciente é um homem de 54 anos que estava internado no Hospital Monsenhor José Locks.

A Vigilância Epidemiológica do município pontuam que não há indicativos de que a transmissão tenha sido comunitária. O paciente é caminhoneiro e pode ter contraído o vírus durante recente viagem ao estado do Pará, com passagem em São Paulo.

As pessoas que tiveram contato próximo ao homem foram orientadas a se manterem em isolamento social e a procurarem atendimento médico caso sintam algum sintoma, sendo monitoradas pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que uma série de medidas foram instaladas para conter o avanço da Covid-19 e organizar São João Batista para enfrentamento à pandemia.

São João Batista é a penúltima cidade de Santa Catarina entre as com mais de 35 mil habitantes a ter registros oficiais da doença.

Artigo anteriorFósseis de répteis que viveram antes dos dinossauros são descobertos em SC
Próximo artigoMergulhadores especializados realizam a limpeza dos reservatórios em Bombinhas