Saiba tudo sobre o tubarão encontrado morto no Centro de Itapema

0
1051

Na manhã desta quarta-feira (05), um tubarão foi encontrado novamente por pescadores na beira do mar na praia do Centro. Os pescadores retiraram o animal do mar, que acabou morrendo na areia.

Na noite anterior, o Corpo de Bombeiros de Itapema foi acionado para uma ocorrência de resgate de animal marinho na Praia do Centro. Segundo informações, o animal ficou preso em uma rede de pesca de tainha e foi encontrado por pescadores.

Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram que tratam-se de tubarões parecidos, mas não é possível confirmar que o animal resgatado na noite de terça e o morto na manhã de quarta eram o mesmo.

Espécie mais rápida do mundo

A espécie do tubarão encontrado morto na praia Central é, segundo o pesquisador e curador do Museu Oceanográfico da Univali, Jules Soto, o anequim, com o nome cientifico de Isurus Oxytinchus. O anequim é um tubarão raro de se ver na costa.

O anequim é o tubarão mais rápido do mundo e, segundo o professor, deve ter chegado a costa por conta de algum tipo de parasita ou por ter sido atacado por golfinhos. O animal achado em Itapema não era adulto, tratando-se de um tubarão juvenil. O animal é agressivo quando adulto, mas não representa tanto perigo quando juvenil.

Soto afirma que o anequim é um tubarão oceânico e que os adultos muito raramente chegam na costa e que o caso de Itapema é um evento raro. Soto ainda afirma que o tubarão anequim está entre os tubarões mais agressivos do mundo, alguns pesquisadores, inclusive, entendem que é a espécie mais agressiva.

Fonte: G1SC

Artigo anteriorHomem é preso suspeito de se passar por juiz em Anitápolis
Próximo artigoBolsonaro visita Neymar no hospital após lesão durante amistoso