Roubo de carros, ladrões mortos e apreensão de adolescente

Roubo de carros, ladrões mortos e apreensão de adolescente

0
1022

Na madrugada de segunda-feira, por volta das 2h20, uma guarnição da Polícia Militar de São João Batista, em rondas no Bairro Colônia, foi abordada por uma pessoa que havia acabado de ser assaltada na chegada a sua residência. A vítima foi rendida por quatro bandidos ao cruzar o portão e eles a mandaram deitar no chão. Levaram dinheiro, celular e tentaram fugir com seus dois veículos. No entanto, ainda dentro do terreno da casa, colidiram os carros um no outro, levando somente um deles, um Toyota Etios, e abandonando o outro no local por ter ficado muito danificado.

Os policiais informaram às cidades próximas sobre o roubo e por volta das 3h20 uma guarnição visualizou o veículo roubado na cidade de Canelinha, sendo seguido por um Chevrolet Prisma, roubado na mesma noite, em alta velocidade. Ao perceberem a guarnição, os criminosos iniciaram fuga sentido Tijucas e atiraram contra a mesma. O condutor do veículo Prisma perdeu a direção e colidiu em um poste. O condutor do Etios também acabou colidindo um pouco mais a frente.

Os dois homens no Prisma foram arremessados para fora do veículo e morreram. No Etios foi apreendido um adolescente de 15 anos, também autor do crime, que foi encaminhado pelo SAMU para o hospital São José. Após a saída do hospital, o adolescente informou haver mais um homem com ele no Etios, que teria fugido. Foram realizadas buscas, mas ele ainda não foi localizado.

Dentro do veículo foram encontrados: 1 revólver calibre .38 com 5 munições intactas e 1 deflagrada (disparada contra a guarnição), 1 garrucha calibre .32 e 1 réplica de pistola. Havia também mais 12 munições intactas de calibre .38.

O IML recolheu os corpos, o adolescente foi apreendido em flagrante e os armamentos removidos para perícia.

Artigo anteriorChuva provoca alagamentos no Oeste catarinense
Próximo artigoAcidente deixa mulher gravemente ferida na BR-282, na Grande Florianópolis