Reunião visa solucionar problemas de falta de água e minimizar prejuízo aos rizicultores de Camboriú

0
945

Visando debater sobre os problemas de abastecimento de água, e ainda minimizar o impacto causado pela falta de água para os rizicultores, no período da alta temporada de verão, o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen recebeu na última semana, em seu gabinete o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, o diretor da Empresa de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa), Douglas Beber os produtores do município.

“Estamos dando mais um grande passo neste momento, pois, independente dos valores do apoio financeiro que serão acordados, o importante é que avancemos nesta questão da água, mas principalmente , que os nossos produtores não fiquem com o prejuízo, como sempre ficaram até então. Queremos que seja algo justo para ambos os municípios”, reforçou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Para o prefeito Fabrício de Oliveira, trata-se de uma composição de um bônus para os rizicultores, uma vez depois de avaliado as solicitações e finalizada as negociações o resultado irá somar ao acordo existente. “Compreendemos a solicitação do prefeito Elcio e somos parceiros para chegarmos a um denominador comum, garantindo assim água para os dois municípios”, avaliou.

Conforme o diretor da Emasa, Douglas Beber, no dia 29 será realizado mais uma reunião com os advogados dos rizicultores e representantes da Emasa, onde será apresentado os documentos com as informações solicitadas. Dessa forma, com o acordo, em termos de porcentagem e montante de valores, os rizicultores passarão a ter direitos, caso haja prejuízo na colheita, uma vez que seja o período de fechada das barragens, determinado pelo justiça. “Queremos firmar isso de forma que todos saiam vencedores, podendo assim também a garantir água para todos”, ponderou.

Para a advogada e representante dos rizicultores, Michele Simas Silva, a reunião foi bem importante para os dois municípios. “Agora, o próximo passo é reunir tudo que nos foi solicitado, para que assim possamos avançar o quanto antes”, ressaltou.

Artigo anteriorÍtalo Ferreira crava nota 10, é campeão em Peniche e assume liderança do Mundial de Surfe
Próximo artigoNuvem rara ‘Mammatus’ chama a atenção de moradores do Oeste de SC