Ressaca do mar destrói calçadão na Praia da Armação em Florianópolis

A situação, registrada na tarde de terça-feira deixou moradores preocupados.

0
1233
Equipes da prefeitura fizeram a limpeza do local — Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação

A Defesa Civil compareceu a Praia da Armação, em Florianópolis, nesta quarta-feira (22) para verificar os estragos provocados pela ressaca do mar. O mar agitado e as fortes rajadas de vento ocorrem desde a tarde de terça.

Equipes da prefeitura realizaram a limpeza do local, depois que o calçadão foi parcialmente destruído. Moradores do bairro, no Sul da Ilha, estão preocupados com a situação.

Uma nova ressaca está prevista para sexta-feira (24). “Depois da passagem da ressaca será feito um reposicionamento das pedras e o passeio será refeito”, afirmou diretor da Defesa Civil da Prefeitura de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado.

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), a previsão é de chuva em todas as regiões do estado para esta semana. Começa pelo Oeste nesta quarta e segue até o Litoral. Há risco de temporais localizados.

Previsão do tempo
Uma frente fria deve passar pelo estado nesta quarta-feira, formando um ciclone extratropical próximo da costa catarinense. No decorrer do dia, a previsão indica chuva de 20 a 40 milímetros em média no estado, com pancadas pontuais em torno de 60 milímetros no Oeste.

Já na quinta-feira também chove e na sexta-feira (24), o ciclone deve intensificar próximo à costa, provocando vento com rajadas persistentes de 70 a 100 km/h.

“A recomendação fica para as embarcações de pequeno porte, que tenham bastante atenção respeita os avisos da Defesa Civil e Prefeitura”, orienta Machado.

fonte: G1SC

Artigo anteriorInfluenciadora digital denuncia estupro em beach club em Jurerê Internacional
Próximo artigoDirceu e Cunha dividem cela na prisão da Lava Jato