Representantes de Itapema participam de Curso de Mapeamento Aéreo e Processamento de Imagens Obtidas por Drone da AMFRI

0
201

A equipe da Defesa Civil de Itapema participou esta semana  do curso de capacitação de “Mapeamento Aéreo e Processamento de Imagens Obtidas por Drone”. A organização do evento foi da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), patrocinada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) e com apoio da Secretaria do Estado de Defesa Civil.

Os servidores realizaram o curso em três etapas, iniciando a primeira, no auditório da AMFRI, com conceitos de drones e fotogrametria, passando pela história dos drones, princípios de voo, primeiros contatos com os equipamentos, check list, planejamento e solicitação de voo, além da prática com simulador.

A segunda etapa, na Pista de Atletismo de Itajaí, foi de prática em campo, com voo livre, voo pré-programado e opções de automação. A última e terceira etapa, de mapeamento aéreo, com aplicação de conceitos básicos e processamento das imagens, aconteceu na sede da Secretaria do Estado de Defesa Civil em Florianópolis.

“Com este curso aprimoramos nossos conhecimentos para as vistorias e o mapeamento aéreo que vamos fazer em toda a cidade”, destacou o Diretor da Defesa Civil da Itapema, Cabo Motta.