Relatório de ação da operação Língua Negra em Bombinhas

Fiscalização ocorreu mais uma vez no Hotel Summer Beach

0
1056

Na manhã desta terça-feira, dia 5 de Fevereiro, e apenas um dia após a audiência entre a Prefeitura de Bombinhas e a direção do Hotel Summer Beach, foi constatado um novo vazamento pela equipe da Operação Língua Negra. Mais uma vez, o Hotel foi multado pelos técnicos da Divisão de Saneamento, após a verificação da irregularidade pelo uso do azul de metileno para a identificação do trajeto percorrido pelo efluente até a saída da caixa localizada em frente à guarita na entrada do hotel, chegando à rede pluvial.

Os responsáveis pelo empreendimento informaram na audiência do dia 4 de Fevereiro que seria apenas água residuária das chuvas que vinha do morro localizado atrás do hotel. Na audiência, manteve-se a decisão anterior, que seria de hotel esgotar diariamente o seu sistema de tratamento de efluentes, porém mesmo sem ter ocorrido chuva no município durante o dia e a noite do dia 4, foi denunciado novo vazamento.

A Operação Língua Negra fiscaliza ligações irregulares de esgoto e despejo de efluentes durante todo o ano, e intensifica as operações no verão. Participam técnicos da Divisão de Saneamento, fiscais da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas e equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana.

Artigo anteriorFAACI realiza ação da campanha da ONU Mares Limpos
Próximo artigoEMASA e Águas de Camboriú discutem implantação de rede coletora de esgoto em Camboriú