Redução no preço do Gás Natural chega a mais de 20% no primeiro semestre do ano em SC

0
147

Em Santa Catarina, a redução acumulada do preço do Gás Natural deverá ultrapassar a 20% nos primeiros seis meses do ano. O percentual considera a redução média de 9,4% anunciada pela SCGÁS em janeiro de 2023, assim como a projeção de redução de mais 13,5% em julho.

A SCGÁS é responsável pela distribuição do energético para mais de 23 mil consumidores no Estado, dentre indústrias, postos, comércios e residências. De acordo com o Diretor Presidente da concessionária, Willian Lehmkuhl, a redução no preço do combustível não favorece apenas o setor produtivo catarinense. “Também vai beneficiar o usuário do Gás Natural veicular, por exemplo, no momento em que a gasolina está sendo reonerada através do aumento do ICMS”.

Até julho do próximo ano, as projeções realizadas pela Companhia apontam uma redução acumulada de cerca de 40% na tarifa do energético. Os reajustes tarifários acontecem semestralmente, sendo aprovados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina, a ARESC.

Além disso, as projeções do custo do gás e do transporte são mensalmente disponibilizadas, e podem ser acessadas online. As tabelas tarifárias atualizadas também estarão disponíveis no site da distribuidora a partir de sua vigência.

Artigo anteriorUFSC abre vagas para 4 cursos de graduação a distância; veja quais
Próximo artigoPesquisa confirma prejuízos de memória em infectados por covid-19