Rede de shoppings Almeida Junior doa respiradores para hospitais catarinenses

0
782

A Almeida Junior anunciou nesta quarta-feira (6) a conclusão final da compra de 12 respiradores alemães que serão doados para 11 hospitais em cinco cidades catarinenses.

A alta demanda no mercado mundial e o desejo da Almeida Junior de adquirir respiradores de origem Europeia fizeram com que a conclusão final da aquisição dos equipamentos só fosse concluída na terça-feira (5). A definição de quais hospitais deveriam receber os respiradores foi feita em conjunto com os prefeitos e autoridades do poder público de cada cidade. Os 12 respiradores são do modelo Dräger Savina 300, com cronograma de entregas até outubro.

Em Blumenau serão doadas 4 unidades para os hospitais Santa Izabel, Santa Catarina, Santo Antônio e o Hospital Municipal Misericórdia. Em Balneário Camboriú o Hospital Municipal Ruth Cardoso recebe 2 respiradores. Em Joinville 1 respirador será doado para o Hospital São José e outro para o Hospital Hans Dieter Schmidt.

Na Grande Florianópolis, em São José, o Hospital Regional de São José receberá 1 unidade e o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina recebe outra. Em Criciúma 2 unidades serão doadas: 1 para o Hospital São José e outra para a Unimed Criciúma.

O fundador e CEO da Almeida Junior, o empresário Jaimes Almeida Junior, adota como um dos pilares da sua empresa a frase “os Shopping Centers são equipamentos privados de alma pública”, e neste momento tão difícil para todos, a doação dos 12 respiradores consolida ainda mais este compromisso.

Informações ND+

Artigo anteriorEta Aquáridas: a impressionante chuva de meteoros do cometa Halley que atinge seu clímax nesta semana
Próximo artigoPrimeira carga de 50 respiradores artificiais já tem data para embarcar e chegar ao Brasil