Recuperado da dependência química, filho reencontra pais após 15 anos em Itapema

0
1183

O ex-dependente químico Jefferson Gustavo de Souza, de 49 anos, reencontrou os pais depois de 15 anos de afastamento, em Itapema.

Ele foi viciado em crack durante 32 anos e chegou a ser preso neste período. Por conta disso, deixou de falar com a família que reside em Minas Gerais e optou por apenas retomar o contato quando conseguisse se recuperar.

Nos últimos dois anos, ele passou por tratamento em uma clínica de recuperação no Litoral Norte catarinense. Segundo Souza, o consumo das drogas causou o afastamento dos cinco filhos, do casamento e do emprego.

“Eu estava com tuberculose, lepra e 40 quilos. Eu praticamente era um zumbi. Então praticamente para mim a vida já não fazia mais sentido”, disse.

Atualmente, ele aumentou o peso e fez o tratamento das doenças. Souza explicou que conversava com a mãe pelo telefone e ela chegava a não acreditar que ele estaria vivo. “Converso muito com minha mãe pelo telefone e ela fala que não acredita que sou eu falando”, contou.

Uma surpresa no último sábado (7) aproximou a família. Os pais de Souza vieram de Belo Horizonte e participaram de uma festa na clínica.

“É tanta emoção, uma felicidade. Esperei 15 anos por esse filho e eu não sabia onde ele estava”, disse a mãe Maria Tereza de Souza.

 “Ele não mudou nada, é o mesmo meninão de sempre”, afirmou o pai Geraldo Pedro de Souza.

Segundo a coordenadora da clínica Marlete Benta Luciano, o reencontro foi um exemplo para todos de reintegração e superação.

“A gente precisa efetivamente mostrar que é possível um processo de recuperação. A partir do momento que existe esse querer de mudar o rumo da sua vida é possível”, comemorou Marlete.

Fonte: G1

Artigo anteriorAlunos do CTC participam de ação social em Balneário Camboriú
Próximo artigoPrimeiro final de semana do mês de aniversário de Balneário Camboriú foi agitado