Recém-nascida que ficou cinco minutos sem respirar é salva por socorristas da Arteris

Quando a pequena Gabrieli chegou ao SOS, já estava há cinco minutos sem respirar

0
504

Na última segunda-feira (08), socorristas da Arteris Litoral salvaram um bebê recém-nascido engasgado com leite materno, em Joinville. Os pais estavam em um estabelecimento às margens da rodovia em Araquari, quando a menina se engasgou e precisaram de auxílio

Quando a pequena Gabrieli chegou ao SOS, já estava há cinco minutos sem respirar. “Logo depois da amamentação, a menina começou a ficar vermelha. Foi quando saímos em busca de resgate – e a unidade SOS da Arteris era a que estava mais próxima. Graças à deus conseguimos o atendimento e somos muito gratos!”, agradeceu o pai.

A equipe de socorristas da concessionária realizou o procedimento de desengasgo de lactentes, chamada de manobra de Heimlich. Após alguns segundos, a menina voltou a respirar normalmente. “Após o salvamento da princesinha Gabrieli, levamos ela para a ambulância, acalmamos os pais e entramos em contato com o Conselho Regional de Medicina (CRM), que nos orientou a encaminhá-la para o hospital. Foi gratificante para toda a equipe, ainda mais vendo o alívio dos pais”, comenta o socorrista Carlito Florentino.

Ani Karolaine e a pequena Gabrieli foram encaminhadas ao Hospital Geral de Joinville e receberam alta no mesmo dia, após período de observação.