Receita Federal apreende 1,2 tonelada de cocaína no Porto de Itajaí

Apreensão da carga, que seria enviada para a Bélgica, nesta quarta-feira, foi umas das maiores já feitas no complexo do Porto

0
1505
Receita Federal apreendeu 1,2 toneladas de cocaína no Porto de Itajaí – Receita Federal/Divulgação/ND

Agentes da Guarda Portuária apreenderam, na tarde desta quarta-feira (3), 1,2 tonelada de cocaína no Porto de Itajaí. A droga estava escondida no interior de um contêiner que levava madeira. A carga seria enviada, ainda na quarta-feira, ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A apreensão, umas das maiores já feitas no complexo do porto, foi realizada pela equipe de fiscais da Receita Federal durante uma fiscalização de rotina, utilizando um equipamento de escaner.

De acordo com a Superintendência do Porto de Itajaí, um caminhão passou pelo Gate 02 na última sexta-feira (28), às 20h30, e despertou a suspeita da equipe de segurança do local, após a análise feita com o equipamento de escâner. Os profissionais perceberam as imagens suspeitas e imediatamente enviaram dados e fotos para o efetivo da Receita Federal.

A Superintendência informou, por meio de nota, que preza pela qualidade do serviço e pela segurança portuária. Além disso, o órgão relatou que está acompanhando as ações da Receita Federal e da Polícia Federal, e colabora para que a apreensão seja esclarecida.

Fonte: ND+

Artigo anteriorHomem morre após carro capotar e cair em rio no Oeste catarinense
Próximo artigoDia da Cooperação terá diversas atividades em Itapema