Quatro delegados representarão Balneário Camboriú na Conferência Estadual de Assistência Social

0
1370

A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorreu na última semana, em Balneário Camboriú, reuniu cerca de 250 pessoas na quinta e sexta-feira (29 e 30). As propostas discutidas e aprovadas no evento, que teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, serão levadas por quatro delegados eleitos para a Conferência Estadual de Assistência Social, em novembro, na cidade de Florianópolis.

Trabalhadores da assistência social, entidades e organizações sem fins lucrativos, membros do governo municipal e moradores compareceram no evento. A proposta do encontro foi dialogar, interagir, avaliar e planejar sobre a implementação da Política Nacional de Assistência Social nas três esferas de governo, contribuindo na construção de políticas públicas que garantam os direitos de cidadania na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Douglas Aguirre, a conferência é um espaço de entendimento e de ponderações quanto ao serviço do setor. “É muito importante o conhecimento como forma de monitorar, avaliar e melhorar as políticas públicas da assistência social”, comenta. “São temas que precisam estar em pauta, devido à necessidade de instrumentos e recursos, tanto humanos quanto materiais”, finaliza.

Após a elaboração e discussão de propostas sobre os três Eixos Temáticos da conferência, os presentes realizaram uma votação entre representantes da sociedade civil, trabalhadores da área da assistência social, entidades e representantes governamentais, a fim de escolherem quem representará as propostas da cidade na conferência em nível estadual. Além dos delegados titulares, quatro suplentes foram eleitos.

A Conferência Municipal de Assistência Social foi uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social por meio do CMAS, na Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, no Campus Balneário Camboriú.

Artigo anteriorVaquinha virtual busca ajudar jovem que fraturou a coluna em Itapema
Próximo artigoMoradores do Centro vão debater projetos com a Águas de Bombinhas