Quase mil peças de uniformes escolares falsificados são apreendidas em Balneário Camboriú

0
1427

Foram apreendidos moletons, bermudas e calças do colégio Energia e Aster. As peças falsificadas eram comercializadas de forma clandestina para pais de alunos

Ao menos 951 peças de uniformes falsificados de escolas particulares de Balneário Camboriú forma apreendidos pela Secretaria Municipal da Fazenda, com apoio da Polícia Militar. A apreensão foi possível graças a uma denúncia da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.

Um empresário associado informou que os produtos estariam sendo vendidos ilegalmente. Os produtos foram apreendidos no sábado (09) com uma mulher que mora em Blumenau. Ela vem sendo procurada há anos com suspeita de falsificação de produtos na região.

Com ela, foram apreendidos moletons, bermudas e calças do colégio Energia e Aster. As peças falsificadas eram comercializadas de forma clandestina para pais de alunos.

Os produtos eram oferecidos por meio de grupos de WhastApp. A presidente da CDL, Eliane Colla, informou a importância de denúncias como essa no combate à pirataria “É muito importante que o consumidor também tenha consciência disso. Queremos tanto uma mudança no comportamento político e cultural do nosso país, mas temos que começar revendo hábitos como cidadão”, observa.

Artigo anteriorHotel de Bombinhas deve passar por fiscalização para atestar componentes de líquido jogado no mar
Próximo artigoDecreto do indulto humanitário é publicado no Diário Oficial