Projeto OAB por Elas vai garantir orientação as mulheres vítimas de violência em ItapemaProjeto OAB por Elas vai garantir orientação as mulheres vítimas de violência em Itapema

0
316

Na manhã desta sexta-feira (05/08) foi lançado o projeto OAB por Elas – uma parceria entre a OAB – Subseção Itapema com a Polícia Civil de Itapema e o Centro de Atendimento às Vítimas de Violência (CAVV). O projeto visa orientação jurídica gratuitas às mulheres vítimas  de violência.

A ação integra a programação do Agosto Lilás que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o fim da violência doméstica contra a mulher. Em Itapema, as ações estão sendo desenvolvidas envolvendo o Governo Municipal, Legislativo, Judiciário, Polícia Civil, além de entidades e associações.

“Com este projeto vamos garantir orientação jurídica gratuita para as mulheres atendidas no Centro de Atendimento às Vítimas de Violência, dando a elas informações necessárias e se necessário encaminhar ao judiciário. Este atendimento acontecerá uma vez por semana e a demanda será encaminhada pelo próprio CVV”, destacou a presidente da OAB Itapema, Tábitha Zanella .

A cerimonia contou com a presença do Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos, representando a Prefeita Nilza Simas, o Delegado da Polícia Civil, Aden Claus Cleber, a vereadora e procuradora especial da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, Raquel Josino, a presidente da Comissão da Mulher da OAB/Subseção de Itapema, Dra. Isadora Cornélio Lima, a Diretora do Centro de Atendimento às Vítimas, Rosimeri Henschel Silva, entre outras autoridades.

Artigo anteriorArrancadão de Canoas Artesanais é neste domingo em Balneário Camboriú
Próximo artigoAlargamento da praia de Itapema é aprovado pela Câmara