Programação da Semana do Idoso marca retomada das atividades com a melhor idade em Itapema

0
552

A semana será de comemoração ao Dia do Idoso em Itapema e nesta segunda-feira (27/09) um evento especial reuniu os idosos no espaço Vila Gastronômica. A tarde foi marcada por música, apresentações culturais, um café especial e o tradicional bingo. A programação marca o retorno das atividades destinadas à melhor idade na cidade.

A tarde começou com a apresentação do músico Marcelo Fidêncio animando a todos com os mais variados estilos. Em seguida, o Grupo Tropeiros do Litoral encantou o público com danças especiais. Um café foi servido ao público e o bingo com vários prêmios encerrou a programação do dia.  O “evento teste” contou  seguiu as medidas de prevenção ao coronavírus, além da presença da equipe da saúde realizando  a realização de testes de glicemia, pressão arterial. A entrada também foi limitada aos grupos de idosos cadastrados na Secretaria de Assistência Social.

A programação da Semana do Idoso é uma realização da Secretaria de Assistência Social e de Lazer, de Saúde e Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico. “É uma grande satisfação realizar este evento e receber a nossa melhor idade com todo carinho e os cuidados necessários. Vamos retomar as atividades de forma gradual”, destacou a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Gabriela Nascimento.

A Prefeita Nilza Simas esteve no evento e destacou a importância de voltar às atividades para os idosos. “Eu sempre digo que temos um dívida de gratidão com a melhor idade, por tudo que passaram, por todo trabalho, toda educação aos filhos e netos, por toda missão cumprida e nada melhor do que agradecer com a retomada das atividades”, afirmou a Prefeita Nilza.

Semana do Idoso

A programação da Semana do Idoso continua na Vila Gastronômica, localizada na Rua 219 (esquina com a Avenida Nereu Ramos). Na quarta-feira (29/09) acontece um aulão especial com a equipe do esporte, a partir das 9h. Já no período da tarde tem as seletivas dos jogos de mesa (truco, canastra e dominó). Já na sexta-feira (01/10) tem a seletiva da dança de salão na APIT. Os vencedores vão representar Itapema na Olimpíada da Terceira Idade da AMFRI.

Artigo anteriorSC Transplantes registra recuperação em número de doações de órgãos
Próximo artigoEstudo sobre eficácia da vacina tríplice viral contra Covid está na plataforma medRxiv