PROGRAMA QUALIFICA PORTO BELO INICIA COM TODAS AS VAGAS PREENCHIDAS E GRANDE EXPECTATIVA DOS ALUNOS

0
364

A Silvia Matheus não via a hora de começarem as aulas no curso de panificação. O objetivo é aprender cada vez mais para realizar um sonho. “Esse curso é uma boa experiência pra gente e estou amando. Eu ainda pretendo ter a minha confeitaria aqui em Porto Belo”, contou a futura empresária.

A Silvia está frequentando as aulas no curso que é oferecido pelo Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAI. O curso de panificação faz parte do Programa Qualifica Porto Belo e tem como objetivo qualificar os moradores da cidade em diversas áreas.

“Pensando no desenvolvimento do nosso município e na qualificação das pessoas que moram aqui, ofertamos esse curso e ficamos muito satisfeitos, pois vimos que a comunidade atendeu o nosso chamado e preencheu todas as vagas. Isso mostra que a população está aproveitando a oportunidade de garantir qualificação profissional”, disse a secretária de assistência Social, Isabel Helena Martins.

Em uma Unidade Móvel do SENAI há todos os equipamentos para a realização do curso de panificação, onde os alunos vão aprender a produzir pães, cupcakes, biscoitos e salgados fritos. Todos são supervisionados por um professor qualificado para auxiliar as pessoas a se prepararem para o mercado de trabalho ou garantir uma renda extra para as famílias.

“Essa é a missão do SENAI: contribuir para a qualificação profissional das pessoas, proporcionando aprendizado e oportunidade de melhorar a renda das famílias, através de experiência que possuímos no ensino profissionalizante. Tivemos um retorno muito bom dos alunos, desde que iniciamos os cursos no dia 7”, contou a supervisora de Cursos de Qualificação do SENAI, Luciana Vanessa Vier.

Ao todo foram ofertadas oito oficinas, com 20 vagas em cada uma, sendo que todas estão preenchidas. A Unidade Móvel do SENAI está instalada no pátio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Avenida Governador Celso Ramos, no bairro Jardim Dourado.

Artigo anteriorPrograma de Controle da Dengue divulga balanço das ações realizadas em janeiro
Próximo artigoObras inicia pavimentação asfáltica na Rua 406-H