Programa Itapema Smart City é lançado em solenidade especial

0
335

A noite desta quarta-feira (17/08) foi especial em Itapema. O Governo Municipal realizou o lançamento do Programa Itapema Smart City que prevê ações para tornar a cidade inteligente e conectada. A cerimônia foi realizada na sede da OAB e contou com a presença de autoridades, representantes de entidades e associações.

O primeiro passo foi o acionamento do novo sistema de monitoramento em vários pontos da cidade, que prevê, entre outras funções o levantamento de dados para áreas de segurança pública, mobilidade urbana, entre outros. O projeto tem um investimento municipal de aproximadamente R$ 3 milhões, além da parceria privada na aquisição de parte das câmeras.

Durante a solenidade, o público pode conferir as funcionalidades do programa em tempo real. A apresentação foi realizada pelo representante da empresa, Caetano Gonçalves, que também tirou dúvidas do público presente.

A Prefeita de Itapema Nilza Simas destacou a importância do lançamento do projeto. “Este é um projeto inovador e servirá como base de dados de trânsito, segurança e nas políticas públicas de turismo e na área social. O sistema será disponibilizado para os setores do Governo Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil”.

Artigo anteriorSC pode registrar temperaturas entre -2°C e 4°C e neve no anoitecer desta quinta-feira
Próximo artigoEntrevista Pelo Estado: “O único caminho possível é seguir mudando”