O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti conta agora com o Programa Educa Dengue. A iniciativa busca levar orientações aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Os quartos anos da Escola Joaquim Vicente de Oliveira, no Bairro Tabuleiro, foram um dos beneficiados, pois o tema também faz parte dos projetos desenvolvidos pela professora Cláudia Cristofolini de Jesus.
Tudo é feito de maneira lúdica pelos Agentes de Combate de Endemias e de acordo com o nível de aprendizagem de cada turma. O trabalho conta com orientações, entrega de panfletos, além da presença do personagem do mosquito e participação em mutirões.
“O Educa Dengue é uma oportunidade de levar aos nossos pequenos informações para que eles também possam se tornar aliados nessa luta, mostrando em casa as pequenas atitudes que podem fazer toda a diferença”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Santos.
Denúncias e informações:
Para saber mais informações sobre o trabalho do Programa de Controle da Dengue bem como denúncias sobre possíveis criadouros, a população pode entrar em contato com o setor pelo site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e clique no banner Protocolo Web.