Professores da rede municipal de Bombinhas recebem treinamento em primeiros socorros

0
1058

Os professores da Rede Municipal de Bombinhas passaram por treinamento na última quarta-feira, dia 6, no plenário da Câmara de Vereadores, sobre Primeiros Socorros. A capacitação foi feita pela Organização Bombeiro Militar – OBM de Bombinhas, seguindo a Lei n 13.722, de 4 de Outubro de 2018. No total 97 professores participaram da atividade ministrada pelo Soldado BM Ozair Hoffmann Junior, que possui formação em Enfermagem e Especialização em Urgência e Emergência – UFSC.

Foram abordados assuntos como a elaboração de um Kit de Primeiros Socorros para as escolas, segurança da cena, fratura, hemorragia, crise convulsiva, acidente vascular cerebral (AVC), parada cardiorespiratória (PCR), obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE), afogamento e demais dúvidas pertinentes dos professores na rotina das escolas.

O treinamento foi realizado através de parceria entre a Secretária de Educação e o Corpo de Bombeiros Militar de Bombinhas, objetivando a troca de conhecimentos para o melhor atendimento dos profissionais da educação em caso de ocorrências no interior das escolas.

Artigo anteriorAbertas as inscrições para o Bolsa Atleta em Porto Belo
Próximo artigoForagidos de presídio do RS são recapturados em área rural de Itapema