Principal evento brasileiro de desenvolvimento urbano tem Rafael Kirchner, sócio da Vokkan, como palestrante convidado

0
159
Foto: Brunno Covello

Rafael Kirchner, sócio diretor da Vokkan, é um dos speakers convidados do principal evento sobre comunidades planejadas e desenvolvimento urbano do Brasil, o Complan’22, que reúne os mais importantes nomes do setor para discutir os diferentes aspectos das cidades e tendências do mercado. A 12ª edição do evento acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC).

Kirchner é um dos idealizadores do primeiro bairro parque do País, o Vivapark Porto Belo, e participa do painel “Desafios no Desenvolvimento de Projetos Horizontais de Longa Duração”, às 17h do dia 19. O bairro, que já é referência internacional em sustentabilidade, deve contar com mais de 25 mil moradores e já está em etapa final das obras de urbanismo.

Interessados em participar do encontro devem acessar o site oficial do Complan’22 para mais informações.

Sobre a Vokkan:

A Vokkan é uma empresa que desenvolve ecossistemas sustentáveis e inteligentes por meio de negócios imobiliários. Com o foco em soluções urbanísticas que priorizam as relações humanas, contribui de forma direta no desenvolvimento social e urbano das localidades em que atua. A Vokkan possui o respaldo e expertise de empresas como o Grupo Roderjan, uma das maiores contabilidades e administradoras de condomínios do Vale do Itajaí, e Jaime Lerner, um dos mais importantes e premiados urbanistas que o Brasil já teve. Um dos projetos gerados por essa parceria é o Vivapark Porto Belo, localizado em ponto estratégico da Costa Esmeralda em Santa Catarina, o primeiro bairro parque do Brasil que une espaços de moradia, trabalho, educação, lazer e cultura e que contará com uma área verde de mais de 138 mil m2.

Sobre o Vivapark Porto Belo:

Vivapark Porto Belo, empreendimento localizado em ponto estratégico da Costa Esmeralda em Santa Catarina, é o primeiro Bairro Parque do Brasil. Inspirado em tendências mundiais de planejamento urbano que privilegiam as relações humanas, une espaços de moradia, trabalho, educação, lazer e cultura apoiados por uma infraestrutura de alta tecnologia. O Vivapark Porto Belo foi idealizado por Jaime Lerner, juntamente com paisagismo de Juliana Castro, e contará com uma área verde de mais de 138 mil m2. O empreendimento possui padrão internacional de sustentabilidade por meio da certificação LEED for Communities, principal sistema global de avaliação de qualidade de vida em uma comunidade, e alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Artigo anteriorPelo Estado: Campanha do PL foca na redução das abstenções para ampliar margem de votos
Próximo artigoEntrevista Pelo Estado: “Vamos subir a régua e agregar valor, fazer com que Estado seja, de verdade, o melhor do Brasil”