Primeira Edição Do Festival De Esportes Adaptados Recebe 130 Participantes

0
1354

A primeira edição do Festival de Esportes Adaptados, realizada no sábado (24), encerrou com o total de 130 participantes. Organizada pela Fundação de Esporte e Lazer (FMEL), o evento na Praia da Atalaia contou com atletas amadores de Itajaí e cidades da região. O amistoso premiou todos os presentes com uma garrafa de água personalizada.

A proposta do Festival era reunir pessoas com diferentes deficiências e aproximá-las do mundo dos esportes. Segundo Giovane Prateat, superintendente adjunto da FMEL, a segunda edição do evento já começa a ser planejada para o próximo ano. “Muitos participantes se emocionaram, pois nunca tinham recebido tamanha atenção como neste sábado”, comenta.

Além dos atletas amadores de Itajaí, o evento contou com participantes de Brusque, Blumenau e Florianópolis. Foram quatro modalidades disputadas: Frescobol para deficientes físicos (DF); Futebol para deficientes auditivos (DA); Basquete para deficientes intelectual (DI); E Surfe, para deficientes físicos e visuais (DF e DV).