Por volta das 19h30, desta segunda-feira (11), policiais rodoviários federais abordaram um bitrem carregado com soja e encontraram cerca de duas toneladas de maconha escondida entre os grãos. O motorista foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Joinville. A ocorrência foi durante uma fiscalização no combate ao crime na BR-101, em Joinville.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo carregado de soja vinha do Paraná e tinha como destino o Rio Grande do Sul.
O inspetor Mendes, disse que durante a prisão o motorista alegou que essa era a primeira vez que ele estaria fazendo esse tipo de transporte.
“Ele afirmou que nunca teria sido preso, nem mesmo pelo crime de tráfico de drogas”, disse o inspetor da PRF.
E essa não foi a primeira grande apreensão realizada pela PRF na região. No dia 24 de abril, uma operação conjunta entre a PMSC (Polícia Militar de SC) e a PRF resultou na apreensão de mais de duas toneladas de maconha. A ocorrência foi na praça do pedágio da BR-101, na cidade de Garuva, no Norte de Santa Catarina. Três homens foram presos na ocorrência.
Informações ND+