PRF apreende 400 mil maços de cigarros contrabandeados que iriam para Itapema

A carga de cigarros contrabandeados foi levada ao depósito da Receita Federal em Joinville, onde será contada e posteriormente destruída

0
921

Policiais rodoviários federais apreenderam por volta das 22h desta segunda-feira (08), na BR-101 em Joinville, cerca de 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Um homem foi preso.

Durante fiscalização a uma carreta contêiner placas do Paraná, os agentes desconfiaram da documentação apresentada pelo motorista. Ao abrir o compartimento de carga, verificaram que estava lotado de caixas do produto contrabandeado.

O condutor disse que foi contratado para transportar a mercadoria desde a região de Foz do Iguaçu/PR até Itapema/SC. Em revistas no interior da cabine, os policiais encontraram ainda documentos e placas de outra carreta e outro reboque, com caraterísticas do veículo abordado, indicando que ele poderia estar circulando com placas falsas.

A carga de cigarros contrabandeados foi levada ao depósito da Receita Federal em Joinville, onde será contada e posteriormente destruída. O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Federal onde vai responder por contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo. Se for condenado pela justiça, terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada por cinco anos, conforme lei de janeiro de 2019.

Artigo anteriorPRF recupera carreta roubada com quase 1 milhão de produtos
Próximo artigoSanta Catarina chega a 177 mortes e 11.742 casos do novo coronavírus