Prevenção ao suicídio e valorização da vida são temas de live destinada aos estudantes

0
667

As atividades do Setembro Amarelo continuam em Itapema e na tarde desta terça-feira (28/09) foi realizada uma live especial para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A transmissão aconteceu em todas as redes sociais oficiais da Prefeitura de Itapema (Youtube, Instagram e Facebook) e foi assistida em sala de aula pelos estudantes. O evento também marcou a retomada das atividades do Programa Mão Amiga.

O professor de surf da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Mazzaro Luiz Mantovanello, conduziu a apresentação. A professora e cantora Márcia Bonini conversou com os alunos e cantou a música Vale a pena Viver, escrita especialmente para o projeto.

A Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, e o Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos também participaram da live contando a história do projeto e a importância de momentos de reflexão. Em seguida, a psicóloga do CAPS, Jamille Secchi, e a psicóloga Doce Cuidar, Liandra  Savanhago conversaram sobre os principais questionamentos apontados pelos alunos sobre o tema já trabalhado em sala de aula.

“Foi bom ter os alunos unidos novamente, mesmo que virtualmente, para que mais uma vez pudéssemos junto com a saúde levar orientação e conscientização sobre a importância de valorizar a vida”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

O Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos, também deixou sua mensagem aos alunos. “O importante é que eles saibam que estamos aqui à disposição para ouvi-los seja nas escolas ou nas UBS. Todos temos momentos de dificuldades e precisamos de apoio. O projeto Mão Amiga tem esse objetivo, escutar e encaminhar”, afirmou.

Projeto Mão Amiga
O projeto foi lançado em 2019 em uma parceria entre a Secretaria de Educação e Saúde  para atender alunos entre 11 a 15 anos e os professores, com palestras, atividades especiais, entrega de material informativo, além de atendimento especializado.

Artigo anteriorSine realiza seletiva de emprego em parceria com empresa
Próximo artigoFuturo pai e foguete na mão: detalhes do dia ‘sangrento’ com mortes em 5h em Florianópolis