Preso homem que aplicava golpes usando o nome do Detran

0
1435

Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Joinville, realizou a prisão de um homem em Porto Belo, que se passava por funcionário do Detran de Joinville para aplicar golpes.

A investigação deflagrada pela DIC, teve início após a delegacia receber  notícias do crime, onde um homem usaria de sua suposta influência para retirar pontos e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), retirar multas do sistema e negociar veículos de leilão.

Durante a apuração dos fatos, foi possível encontrar indícios contra o suspeito, identificado como Edenir da Silva Tomaz, 39 anos. Após acumular documentos e provas do crime praticado pelo suspeito, a Polícia Civil deu cumprimento do mandado de prisão do homem que foi localizado na cidade de Porto Belo.

De acordo com as vítimas, o suspeito pedia um adiantamento para dar início ao processo administrativo, solicitando que as vítimas se deslocassem posteriormente ao departamento de trânsito, momento em que se constatava que tudo não passava de um golpe.

No celular do suspeito, a polícia localizou mensagens e filmagens no interior do órgão público, para convencer as vítimas a realizar o pagamento antecipado.  As investigações prosseguem no intuito de se identificar outros membros da organização criminosa e outras vítimas.

Fonte: Gazeta Joinville

Artigo anteriorCuritiba: Viatura da PM perde o controle, atropela e mata quatro pessoas em tragédia na Linha Verde
Próximo artigoVereador pede a criação de um Dog Park em Itapema