Prefeitura de Barra Velha lança 22ª edição da Festa Nacional do Pirão

0
1133

Festa acontece de 5 a 9 de setembro.

A maior festa cultural e gastronômica de Barra Velha foi oficialmente lançada nesta quarta-feira, dia 25 de julho. A Prefeitura de Barra Velha, por meio da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura – FUMTEC, deu início à 22ª Festa Nacional do Pirão, que acontece de 5 a 9 de setembro.

O lançamento aconteceu no salão Bellas Festas, no Bairro São Cristóvão, e contou com a participação do prefeito Valter Zimmermann, da primeira-dama Soneiva Cruz, do vice-prefeito Fábio Brugnago, do presidente da Câmara de Vereadores, Alex Palmital, do presidente da FUMTEC, Daniel Pontos da Cunha, do secretariado municipal, da imprensa local, entre outras autoridades convidadas.

Uma das novidades deste ano na Vila Açoriana, espaço que será montado no ginásio de esportes Alfredo José de Borba, é o palco literário, onde a FUMTEC em parceria com a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – seccional de Barra Velha, vai receber uma programação com escritores, poesia e música. No palco cultural, danças típicas, apresentações folclóricas e o popular concurso “Farinha pouca, meu pirão primeiro”, vão mostrar as tradições açorianas presentes em Barra Velha.

Outro destaque para esta edição da festa, é a realização da 1ª trilha de integração de jipeiros. A trilha contará com a participação de atletas de diversas regiões do Brasil que vão percorrer o interior da cidade, promovendo o turismo na rota Caminhos do Interior. O encontro de trilheiros Pirão na Lama também é presença confirmada. Na sua 6ª edição, promete muita adrenalina para os amantes do motocross.

O rodeio country receberá nesta edição uma nova estrutura de som, luz, arquibancadas e arena. Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, o público poderá acompanhar montaria em touro, palhaços, show pirotécnico, com entrada gratuita. Na praça de alimentação, dez barracas de associações vão comercializar pratos típicos de Barra Velha. Pirão com linguiça e outras opções da gastronomia barra-velhense poderão ser provadas durante os cinco dias de festa.

Shows Nacionais

O primeiro dia de festa, 5 de setembro, terá o show gratuito da dupla Milionário e Marciano, apresentando o projeto “Lendas”. No dia 6, os fundadores do sertanejo universitário, João Neto e Frederico, vão se apresentar no palco da festa, trazendo sucessos como “Lê lê lê”.

No feriado da Independência, dia 7 de setembro, a Festa do Pirão recebe as irmãs sertanejas Simone e Simaria, donas do hit “Meu violão e o nosso cachorro”. Os sertanejos Marcos e Belutti assumem o palco da festa no sábado, dia 8. A dupla estourou nacionalmente com a música “Domingo de manhã”, em 2014. Os cantores continuam fazendo sucesso com músicas como “Eu era” e “Romântico anônimo”.

Artigo anteriorÁguas de Bombinhas usa fumaça na fiscalização de ligações de redes de esgoto
Próximo artigoTarde do Beijú de agosto