Prefeitura de Balneário Camboriú vai zerar exames de tomografia

0
224

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (31), no Centro de Diagnose do Município, o chamamento para o mutirão que vai zerar a fila atualmente existente de exames de tomografia.

“Estamos com cerca de 900 pacientes na fila e vamos zerá-la nos próximos dois meses. Determinei à Secretaria de Saúde as medidas necessárias para fazer, não só esta, mas, também, outras filas de exames acelerarem”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

“Vamos reduzir as filas de espera, seja por meio de mutirões, parcerias ou tercerização. A saúde é prioridade e não tem cabimento uma pessoa esperar tanto tempo para conseguir realizar um exame. Com o foco nesta determinação do prefeito Fabrício, conseguiremos fazer frente a fila de espera de tomografia. Também já estamos realizando outras ações visando melhorar a situação em outras filas no Município, como a de cataratas, por exemplo, “, explica o secretário de Saúde, Omar Tomalih.

Para acelerar o atendimento, a Prefeitura terceirizou uma empresa para laudar as tomografias e agililzar o processo. Ao todo, serão procedidos 20 exames por dia, totalizando 100 exames semanais e 400 mensais. No sábado também ocorrerá mutirão, em meio período, com a disponibilização de 30 atendimentos/dia.

“A partir desta segunda-feira (31), a equipe da Central de Regulação já está entrando em contato por telefone com os pacientes que estão nas filas para confirmar e marcar as datas dos exames. Após receber a ligação, o paciente deverá ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro, munido da requisição médica e documento com foto, para retirar o comprovante do agendamento”, explica o secretário.

A Secretaria de Saúde informa também que todo paciente pode conferir sua posição na fila de espera para qualquer exame, procedimento ou consulta no Portal da Transparência, no site da Prefeitura. Caso tenha mudado de endereço ou telefone recentemente, o paciente deve ir até a unidade de referência de seu bairro para atualizar seus dados.

O Centro de Diagnose está localizado na Rua Angelina, anexo ao Hospital Ruth Cardoso, no Bairro dos Municípios.

Artigo anteriorPorto Belo entrega dispositivos Sparks para a Guarda Municipal
Próximo artigoSom&Sol – Música na Rua retorna a Tijucas com muitas atrações culturais neste domingo