A Prefeita Nilza Simas assinou esta semana o decreto 40/2021. O documento determina a oferta de aulas presenciais para os alunos diagnosticados com Transtorno Espectro Autista – TEA tanto na rede municipal quanto privada.
O assunto foi tema de uma reunião com a Prefeita Nilza Simas no início do mês de junho com a participação das mães dos estudantes autistas acompanhadas pelo vereador Alexandre Xepa e a Secretaria de Educação também já planejava este retorno dentro das escolas da Rede Municipal de Ensino.
O retorno presencial dos alunos com Transtorno Espectro Autista não deve alterar as medidas previstas no Plano de Contingência Escolar como distanciamento mínimo e ocupação máxima das salas de aula, conforme matriz de risco.
“Vamos fortalecer o desenvolvimento destas crianças, que apresentaram dificuldades de adaptação ao sistema híbrido. Essa causa também é minha. Seguimos na luta por melhorar ainda o atendimento dessas crianças e vamos em busca do tão sonhado Centro de Atendimento ao Autista”, destacou a Prefeita Nilza Simas.