Praias de Balneário Camboriú mantêm relatório de balneabilidade positivo

0
1374

Dos 15 pontos analisados na última quarta-feira (21), 14 estão próprios para banho e apenas o Pontal Norte, na Praia Central, permanece impróprio (com exceção da Lagoa de Taquaras que também segue imprópria, mas possui monitoramento específico feito por outro laboratório). É o que diz o relatório de balneabilidade das praias de Balneário Camboriú, feita pelo Freitag Laboratórios Ltda. O relatório atualizado está disponível no site da Emasa: www.emasa.com.br/analises.

Os pontos analisados são: Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e em frente à Escola Municipal), Laranjeiras, Frente a Rua 4009 – Pontal Sul, Rua 4000, Rua 3500, Rua 3000, Rua 2500, Rua 2000, Rua 1400, Rua 51, Rua 1001, Pontal Norte.

O laboratório Freitag – credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO – é contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), em cumprimento ao TAC com o Ministério Público para analisar a qualidade da água das praias, desde março de 2018.

Lagoa de Taquaras

A Lagoa de Taquaras, na Praia de Taquaras, possui um monitoramento específico realizado quinzenalmente pelo laboratório Beckhauser & Barros – também credenciado no IMA e acreditado no Inmetro. Desde a desativação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras em fevereiro deste ano, alguns parâmetros já apresentaram melhoras, porém, o monitoramento segue pelos próximos meses para verificar a necessidade de novas ações dentro das tecnologias disponíveis, para ser aplicada na Lagoa com objetivo da total despoluição.

Artigo anteriorDetrami participa de blitz com a Polícia Militar
Próximo artigoPrefeita Nilza Simas entrega mais três ônibus para educação