Praias Bandeira Azul de Bombinhas recebem atividade de educação ambiental do projeto ‘Somos do Mar’

0
221

Nos últimos dias 03 e 04, as praias de Mariscal e Quatro Ilhas receberam a atividade de educação ambiental do projeto ‘Somos do Mar’. A ação integrou o calendário de atividades do programa Bandeira Azul para a temporada 2022/2023 e contou com brincadeiras lúdicas, jogos educativos e limpeza de praia.

A atividade teve o objetivo de popularizar o conhecimento sobre o oceano, trazer à tona a problemática do lixo no mar e disseminar práticas sustentáveis unindo arte e ciência. Além de voluntários, participaram alunos do 9º ano do CEIT Leonel Brizola e do 3º ano da EBM Dilma Mafra.

“Dentre as ações de educação ambiental nas praias premiadas de Bombinhas, consideramos importante abordar as temáticas que são um desafio na gestão das praias. Assim, iniciamos a sensibilização sobre os resíduos sólidos”, explica Luidgi Marchese, da Octo Praias, responsável pela gestão das praias Bandeira Azul.

Ao longo da temporada do programa, de 15 de dezembro a 15 de março, serão realizadas outras atividades de educação ambiental nas praias premiadas (Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas). As atividades serão divulgadas nas placas principais, localizadas nas praias, e nas redes sociais da prefeitura de Bombinhas.

Artigo anterior“Seremos uma só voz para defender Santa Catarina”, diz Jorginho Mello em primeira reunião com a bancada catarinense em Brasília
Próximo artigoIniciam as obras de remoção do telhado da Rodoviária de Itapema