Porto Belo intensifica as ações contra a dengue

0
1235

Através do programa “Verão sem Dengue”, equipe da Vigilância Epidemiológica orienta moradores e turistas

Aproveitando a temporada de verão e o fluxo de turistas na cidade, o Governo do Município de Porto Belo por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica tem intensificado as ações contra o mosquito Aedes Aegypti através do programa “Verão sem Dengue”. A ideia é conscientizar não apenas moradores, mas turistas que visitam a cidade e principalmente as famílias que possuem casa de veraneio.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Patrícia de Araújo destaca que a equipe tem visitado casas que geralmente permanecem fechadas durante o inverno acumulando água parada. “Ao visitar estas casas, que são motivo de nossas maiores preocupações, identificamos uma série de readequações nas quais muitas vezes os moradores não estão atentos. A equipe está empenhada nesta e outras atividades de conscientização para que possamos estar longe da dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti” – explica Patrícia.

A Vigilância Epidemiológica do Município, também tem realizado panfletagem e entrega de sacolas para lixo em diferentes praias da cidade, pedágio informativo e agendando visitas à casas cujos moradores trabalham durante todo o dia.

 

Artigo anteriorPrefeitura de Camboriú apresenta projeto de esgotamento sanitário à Emasa
Próximo artigoMaterial escolar está mais barato em Itajaí