Porto Belo inicia vacinação contra a Gripe

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica iniciou nesta quarta-feira (10) o período de vacinação contra a gripe. O prazo segue até o dia 31 de maio.

0
1011

Como acontece todos os anos, neste primeiro momento, a vacinação é destinada a grupos considerados prioritários e assim, cada grupo deverá procurar uma Unidade de Saúde em períodos diferenciados.

Na primeira semana da campanha de 10 a 18 de abril, a vacina estará disponível somente para crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto. De 22 de abril até 31 de maio para o público alvo que segue: Idosos acima de 60 anos; Trabalhadores da saúde (necessária apresentação da carteira de identificação profissional); Professores (necessária apresentação de declaração da instituição de ensino na qual trabalha); Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis também com a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

O Município realiza no dia 04 de maio, sábado, o Dia D da imunização, quando todas as Unidades de Saúde estarão abertas.

ATENÇÃO: A vacinação acontece nas Unidades de Saúde dos bairros Vila Nova, Centro, Alto Perequê e na localidade do Jardim Dourado.

Artigo anteriorEquipe de Judô de Camboriú vai participar do Campeonato Brasileiro
Próximo artigoTrês bebidas com chocolate para entrar no clima da Páscoa