Porto Belo inicia a demolição da Escola Catarina Benedita Guerreiro e abre espaço para nova Unidade Escolar

0
108

O Governo do Município de Porto Belo deu início nesta sexta-feira (20) à demolição do prédio onde funcionava a Escola Catarina Benedita Guerreiro, no bairro Balneário Perequê. Este é um marco na história da educação da cidade, que possibilita o início da construção da nova Unidade Escolar, com espaço mais amplo e moderno.

Fundada há exatamente 100 anos, a Escola Municipal Catarina Benedita Guerreiro desempenhou um papel vital na educação de várias gerações de alunos. Durante esse século, a escola tornou-se um símbolo da aprendizagem e da comunidade, ganhando o respeito e o carinho de todos aqueles que passaram por suas salas de aula.

Com o passar do tempo, o  antigo prédio foi se deteriorando e não suportava mais a crescente demanda de alunos, sendo necessário uma ampliação. Visto que reformas não seriam o suficiente, o Governo de Porto Belo optou pela demolição e construção de uma nova escola.

O Governo de Porto Belo fará na próxima semana a apresentação do novo projeto, que será executado em parceria público-privada através de outorga onerosa, que são dívidas pagas por empresas e construtoras ao Município, cujo valor pode ser utilizado para obras de infraestrutura.

Artigo anteriorPrejuízos causados pelas chuvas em Santa Catarina ultrapassam R$ 1 bilhão
Próximo artigoItajaí recolhe mais de 580 toneladas de resíduos após inundações