Porto Belo dá início à construção de calçadas entre Enseada Encantada e Araçá

0
218

Caminhar com o belo visual da Enseada Encantada, em Porto Belo, tem se tornado comum entre moradores e visitantes. Pensando em melhorar ainda mais a estrutura para pedestres, o Governo Municipal através de uma parceria público Privada deu início nesta terça-feira (13) às novas calçadas, que darão continuidade ao calçadão já existente.

A parceria pública privada é realizada nesta obra com o Iate Clube de Porto Belo, que irá custear o material, ficando sob responsabilidade do Município a mão de obra para a execução da mesma.

O prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, que é um dos adeptos às caminhadas naquela região, explica que o objetivo é melhorar o acesso ao bairro Araçá para pedestres e possibilitar que as pessoas caminhem com mais segurança. “Nós precisamos estruturar a nossa cidade para os pedestres e temos muito a melhorar. A construção destas novas calçadas é um exemplo destas melhorias, já que hoje, quem deseja ir caminhando até o Araçá precisa correr riscos em um trecho sem calçadas. Ficamos felizes em poder realizar este projeto através de uma parceria público privada, principalmente sendo o Iate Clube, uma empresa que faz parte da história da nossa cidade” – destaca o prefeito.

O trecho em obras tem em torno de 400 metros.

Artigo anteriorDupla investigada por furtos em série a comércios é presa em Bombinhas
Próximo artigoEntrevista Pelo Estado: “SC dos meus sonhos é lugar para se viver bem, empreender e construir futuro melhor”