Porto Belo assina convênio para receber estrutura do SESC Saúde da Mulher

0
107

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira (14) a assinatura do Convênio que firma a parceria com o SESC – Serviço Social do Comércio, para a contratação da unidade móvel do SESC Saúde da Mulher.

Os atendimentos acontecerão nos meses de outubro e novembro, considerando as campanhas de conscientização e o aumento da demanda relacionada à exames para diagnóstico de câncer de mama ou câncer do colo do útero. Serão ofertados no espaço exames de mamografia e preventivo do câncer de colo de útero (Papanicolau). Estarão sendo disponibilizados cerca de 800 Exames Preventivos de Colo de Útero e 800 Mamografias, alcançando uma média de 45 exames por dia. O ônibus estará no Município entre os dias 09 de outubro e 01 de dezembro, havendo, durante este período, ações de Educação em Saúde nas Unidades Básicas e Escolas do Município.

O prefeito Joel Lucinda destaca que este é mais um investimento na saúde pública do Município e mais um serviço para a população. “Estamos felizes em poder contratar esta unidade móvel que aumenta o número de atendimentos às mulheres. Nós precisamos conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e principalmente dos exames frequentes para poder descobrir o quanto antes qualquer problema” – explica o prefeito.

Os agendamentos de Preventivos serão feitos através das recepções das Unidades Básicas de Saúde. Para Mamografias as requisições devem ser solicitadas também nas Unidades de Saúde, através de Consultas com Enfermeiros ou Médicos. O público-alvo são mulheres de 50 à 69 anos para mamografia e mulheres de 25 à 64 anos para exame preventivo de Colo de Útero.

Artigo anteriorPrefeito de BC participará de evento na ONU por destaque nos programas de combate à depressão
Próximo artigoSC terá primavera oposta à dos anos anteriores, apontam meteorologistas