Porto Belo adquire equipamentos para aula de pilates com idosos

0
191
Foto Ilustrativa

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (28) a entrega de materiais para as aulas de pilates desenvolvidas no projeto Saúde e Energia, voltado aos idosos que frequentam o Centro de Convivência e também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Cerca de 90 idosos são acompanhados e frequentam semanalmente as aulas de pilates, desenvolvidas pelo preparador físico Waldir Cordova. O objetivo é incentivar a prática de exercícios físicos e principalmente trabalhar o desenvolvimento do corpo e da mente.

Os novos materiais substituem aqueles que vinham sendo usados, que já estavam gastos e não traziam o mesmo resultado. Foram adquiridos kit de elásticos extensores, faixas elásticas em látex de diferentes tamanhos, tatames em EVA e outros.

O prefeito Joel Lucinda realizou a entrega dos materiais aos idosos e falou sobre a importância do investimento em oficinas voltadas à pessoa idosa. “O Pilates é apenas uma das oficinas que o Município desenvolve com idosos, mas consideramos uma oficina de extrema importância, considerando os benefícios para a saúde de cada um deles. Poder sair de casa, estar entre amigos e praticar exercícios físicas é sem dúvidas um ponto crucial para a boa saúde da pessoa na terceira idade” – explica o prefeito.

As aulas de pilates acontecem às segundas e quartas-feiras pela manhã, com pessoas acima de 60 anos. No momento, todas as turmas estão preenchidas, mas é possível deixar nome em lista de espera na Secretaria de Assistência Social, com a diretora de políticas públicas da pessoa idosa Regiane Dias, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

Estiveram presentes no ato de entrega, o prefeito Joel Lucinda, a secretária de assistência social Isabel Martins, a diretora de políticas e programas para a pessoa idosa Regiane Dias, o presidente da Câmara de Vereadores Jonas Amadeu e os vereadores Darci França, Bento Voltolini, Gilberto João Pedro, Magno Munoz, Willian Ismael dos Santos, Jonatha Cabral.

Artigo anteriorHomem é preso por ter título de eleitor suspenso em Blumenau; entenda
Próximo artigoCampanha Setembro Amarelo orienta população de Itapema sobre a importância da prevenção ao suicídio