Pontes das marginais de BC devem ser autorizadas na próxima semana

0
1062

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, esteve na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, na manhã desta terça-feira (28), e recebeu a confirmação dos técnicos da Agência, de que a autorização para construção das pontes das marginais, sobre o Rio Camboriú, será feita, finalmente, na próxima semana.

“Eu relatei que essa situação da construção das pontes está insustentável, tanto pela demora, quanto pela falta de respostas. Disse que a sociedade vai se mobilizar, mas os representantes da ANTT me garantiram que na próxima semana teremos as autorizações, e que início de setembro eles visitarão Balneário para fazer o lançamento da obra”, detalhou o prefeito.

A construção das duas pontes deve resolver boa parte dos problemas de mobilidade de quem precisa acessar os bairros e os municípios que fazem divisa com a cidade. A obra deve custar cerca de R$ 50 milhões e será realizada pela Arteris, Concessionária da rodovia. Além de otimizar o tráfego também do trecho da BR 101, que passa por Balneário Camboriú, as pontes são essenciais para o fluxo do Centro Eventos. O prefeito Fabrício terá ainda outras agendas em Ministérios, para apresentar projetos e nesta quarta-feira (29), falará sobre o potencial da cidade, em evento nacional do setor de cruzeiros marítimos.

Artigo anteriorPrefeita Nilza Simas Assina Ordem De Serviço Para Elaboração Do Projeto Do Novo Hospital Municipal De Itapema
Próximo artigoVoto Útil por Itajaí: campanha lançada pelas entidades representativas do município