Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, deve ter operação de transferência de carga nesta segunda

Se tempo estiver favorável, trabalho deve começar às 22h. Não haverá interrupção no trânsito.

0
1070
Reforma na Ponte Hercílio Luz — Foto: James Tavares/Secom/Divulgação

A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, deve ter uma operação de transferência de carga na noite desta segunda-feira (3), segundo o governo do estado. Os trabalhos estão marcados para começar às 22h, caso o tempo esteja favorável. Não haverá interrupção no trânsito, mas o canal marítimo abaixo da estrutura será fechado.

A ação deve ocorrer ao longo de quatro noites consecutivas. Após a operação, 80% do peso da ponte voltarão a ser sustentados pela própria estrutura. A data da transferência de carga foi marcada em reunião no escritório da empresa Teixeira Duarte, responsável pelas obras.

O governo afirmou que o tráfego na ponte deve reabrir em 30 de dezembro deste ano. A data foi repassada ao estado pela construtora responsável pela restauração da estrutura, que liga a Ilha de Santa Catarina ao Continente.

Por enquanto, a ponte está apoiada em uma espécie de cavalete, segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Hassler. A mudança com a transferência da carga será imperceptível, pois a movimentação será de milímetros.

A secretaria está em contato com a Marinha para auxiliar no controle do tráfego marítimo.

Transferência em 2017
Uma operação de transferência de carga na Ponte Hercílio Luz já havia ocorrido em 2017. A etapa levou quase quatro horas. Na ocasião, 20% da carga foi transferida para uma estrutura provisória abaixo da ponte.

Fonte: G1SC

 

Artigo anteriorPrevisão é de nebulosidade e chance de chuva em parte de Santa Catarina
Próximo artigoDuas pessoas morrem atropeladas por caminhões na BR-101 em menos de 24 horas