Policial escapa da morte após ser atacado por moradores em Santa Catarina

0
262

Uma ocorrência de perturbação de sossego alheio se transformou em uma tentativa de homicídio em Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí, na madrugada desta sexta-feira (21). Um policial militar acabou atacado e espancado por moradores. Pelo menos três homens atacaram o policial, roubaram a arma e tentaram matar o agente, que conseguiu fugir do local.

Conforme o relato da própria PM, o policial foi acionado por volta da meia-noite para atender uma ocorrência de perturbação de sossego. Chegando ao local do chamado um homem foi até a viatura e impediu que ele desembarcasse do veículo.

Os dois começaram a discutir e então o morador atacou o policial e tentou o estrangular. Na sequência, dois outros homens entraram na viatura e passaram a agredir o agente com socos. O policial chegou a sacar a arma e disparar duas vezes, mas sem atingir ninguém. Os agressores então tomam a arma do PM, que conseguiu ligar a viatura e fugir.

O policial foi até o hospital, onde chegou bastante ferido, com uma fratura no nariz e vários hematomas ocasionados pelas agressões. Além disso, o homem também tinha suspeita de traumatismo craniano e precisou ficar internado.

Outras guarnições da PM retornaram ao local da ocorrência para tentar localizar os agressores e também a arma de fogo roubada. A informação obtida pelos agentes é de que os homens fugiram em um caminhão e não foram mais localizados.

Artigo anteriorEntrevista Pelo Estado: “O conservadorismo catarinense tem forte tendência de prevalecer”
Próximo artigoÚltimo final de semana da 34ª Marejada de Itajaí tem atrações para toda família