Policial atuante do Proerd é homenageada na Câmara de Vereadores de Itapema

Policial que atua no PROERD, Lais da Silva, recebe Moção de Reconhecimento do Vereador Tanaka

0
1247

Combate às drogas com louvor nas escolas públicas e privadas

Uma Moção na noite da última terça-feira (26), na Câmara de Vereadores de Itapema, foi proposta pelo vereador Cleverson Tanaka (PDT), e dedicada à Policial Militar de Itapema, Lais Marcos da Silva, que ministra aulas no Programa de Resistências às Drogas e à Violência, o PROERD.

O autor da homenagem traçou a história de Lais. Formada em Psicologia, ela ingressou na Polícia Militar em 2013. Como tinha experiência no trabalho de prevenção às drogas, foi convidada a participar do projeto destinado à jovens de Itapema.

Tanaka destacou que o PROERD é um dos programas mais premiados do Brasil. “Esse projeto da Polícia Militar merece nosso respeito. Muitos de nós, aqui, temos filhos que já participaram do programa e sabemos a diferença que faz. É um divisor de águas, sempre digo”, destacou o vereador. Ele estendeu a homenagem a todos os envolvidos no PROERD de Itapema.

O que é o PROERD?

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo realizado por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

Artigo anteriorMulher defende marido que bateu em filho de 15 dias com pedaço de madeira em Balneário Camboriú
Próximo artigoSaúde de Itapema age para reduzir demanda por ultrassom nas articulações