Um homem de 48 anos, que tinha mandado de prisão por violência sexual expedido pela Justiça de São José, na Grande Florianópolis, foi preso no Paraguai. A ação foi registrada na segunda-feira (20).
A prisão ocorreu após troca de informações entre as forças de segurança do Brasil, por meio do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), e do Paraguai.
No início do mês, o órgão foi contatado pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina, sobre a localização do homem. Após a denúncia, por meio de informações com representantes das corporações, o foragido foi encontrado em Ybyrarobana, no Paraguai, localizada a 210 quilômetros de distância de Ciudad Del Leste.
Segundo a polícia, o homem estava foragido há mais de quatro anos, foi preso em uma residência e estava na companhia da filha de 7 anos. Após a prisão, a filha foi abrigada em uma instituição. A mãe da criança, que é residente no Rio Grande do Sul, viajou à tríplice fronteira para fazer o acolhimento da criança.
Remoção
A Polícia Nacional e o Ministério Público do Paraguai se deslocaram até a Ponte Internacional da Amizade para realizaram a entrega do preso, que ocorreu na manhã de terça-feira (21).
A formalização do procedimentos ocorreu no setor de imigração da Polícia Federal, tendo em vista que o Paraguai determinou a expulsão do brasileiro em razão da irregular situação migratória.
Fonte; G1 SC