Polícia Civil inaugura Sala Lilás em Penha para atendimento às vítimas de violência doméstica

0
392

Fotos Ascom/PCSC

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil de Santa Catarina inaugurou uma Sala Lilás no município de Penha, litoral Norte do Estado, para o atendimento às vítimas de violência doméstica. A delegada-geral adjunta da PCSC, Ester Fernanda Coelho, que representou o Governo do Estado na ocasião, destacou que o espaço é destinado ao acolhimento e ao atendimento especializado a mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência.

“A Polícia Civil está trabalhando em busca do fortalecimento da rede de apoio às mulheres no Estado e as salas lilás cumprem um papel fundamental nesse sentido, proporcionando acolhimento e descrição no atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica”, destacou a delegada-geral adjunta.

A coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs) em SC, delegada de polícia Patrícia Zimmermann D´Ávila, também esteve presente no evento e agradeceu à parceria da Prefeitura de Penha, que ajudou a promover o espaço, que conta com duas salas, sendo uma de espera e outra para o atendimento das mulheres, e banheiro.

Além de policiais civis e convidados, participaram do evento também o diretor de Polícia do Litoral, delegado de polícia Raphael Giordani e o delegado regional de Polícia de Itajaí, Márcio Colatto.

A Sala Lilás está instalada no prédio da Delegacia de Polícia do Município de Penha, na Rua Luiz José Nori, n. 77, no Centro de Penha.

Artigo anteriorPREFEITURA DE BOMBINHAS REALIZA 1ª EDIÇÃO DO PROJETO CABIDE SOLIDÁRIO DE 2022
Próximo artigoSanta Catarina encerra período de calamidade pública com menor taxa de letalidade por Covid-19 do país